roupacompletamotociclista

A escolha e a utilização correta dos equipamentos de segurança é de extrema importância para quem vai pilotar ou até mesmo pegar carona em uma moto. Para isso, separamos alguns elementos que são de grande valia nessa hora. Fique sempre atento e utilize os acessórios que irão lhe proteger.

Item primordial, o capacete é de uso obrigatório tanto para quem pilota quanto para o passageiro de acordo com resolução nº 203, de 29/09/2006, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Mas não adianta usá-lo de qualquer modo, ele deve estar devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior. A aposição de dispositivo retrorrefletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete também é necessária.

Na hora de escolher o seu capacete é importante verificar se ele está justo em sua cabeça, pois cascos folgados podem ir para longe em caso de colisão. Na NORISK você tem a opção de escolher entre articulados ou fechados, além dos off-road, que são inspirados no motociclista de trilha.

luvamotociclista

Já a luva protege as mãos em caso de queda, para isso deve estar bem colocada e no tamanho correto. Um dos materiais mais resistentes é o couro e geralmente os produtos possuem reforço no dorso, local bastante sensível.

O calçado correto também faz diferença, o ideal é usar botas que protejam os calcanhares e que sejam próprias para pilotagem, já que estas possuem proteção nos locais mais necessários, como na área que é utilizada para troca da marcha.

Para proteção do restante do corpo, jaquetas e calças em materiais adequados se fazem pertinentes, de preferência com reforços nos joelhos, cotovelos e ombros. Lembrando que há ainda macacão e protetores para diferentes partes do corpo, como os de coluna. Portanto proteja-se e bom percurso!