projetovcmerece

O Projeto Você Merece, ação social e de educação de trânsito que contribui para a imagem positiva dos motociclistas, foi premiado nesta segunda-feira (8) durante sessão solene comemorativa ao Dia do Motociclista na Câmara Municipal de São Paulo.

A homenagem é reconhecimento pelo trabalho do jornalista Celso Miranda, que criou o Projeto visando o uso correto da moto como ferramenta de trabalho ou meio de transporte. O projeto conta com apoio da NORISK, da Honda e da Tutto Moto.

“A NORISK sempre acreditou e apoiou o Projeto Você Merece. São poucos os programas de conscientização e educação do uso correto da motocicleta como meio de transporte e, participar disso, incentivando o motociclista para que continue tendo uma boa conduta no trânsito, premiando-o com um de nossos capacetes, é uma grande satisfação para nós”, diz Karin Lúcia Obertopp, gerente de marketing da NORISK.

O Você Merece consiste em uma “blitz” realizada pelo comunicador nas ruas de várias cidades do país. Com uma câmera de vídeo no capacete, Celso Miranda procura identificar os motociclistas que se comportam adequadamente no trânsito, além de ter a moto em boas condições de manutenção e segurança.

Ao ser identificado, o motociclista é abordado, parabenizado pelo bom comportamento e avisado que será premiado, trocando o seu capacete usado por um novo. Ao aceitar o prêmio, o motociclista é entrevistado ao vivo na Rádio Trânsito, parceira de Celso Miranda desde 2014, contando sua experiência com motocicletas.

celsomiranda

Objetivos alcançados

A principal meta do Projeto Você Merece é conscientizar o maior número de motociclistas possível sobre a importância do uso correto da motocicleta através do exemplo dado pelo premiado. “Se usada de forma segura, a motocicleta pode contribuir de forma bastante significativa para a mobilidade nas grandes cidades e ainda para a economia de muitas famílias”, afirma Celso Miranda.

“Desde o início do projeto já premiamos mais de 50 motociclistas, que com uma atitude exemplar promovem o uso consciente e seguro da motocicleta como meio de transporte. Estamos premiando os que percebem a moto como ferramenta de mobilidade. Ela é uma das muitas opções de locomoção na cidade. Esses motociclistas reconhecidos pelo Você Merece têm todo o nosso respeito”, completa o jornalista.

Karin afirma que é gratificante perceber que foram feitas substituições significativas de capacetes dentro do projeto. “Graças a isto, o Celso Miranda conseguiu levar ao motociclista, não apenas o valor de uma pilotagem consciente, como também a importância da utilização de equipamentos de segurança confiáveis, que possam ser confortáveis, que facilitem a sua higienização e, consequentemente, o seu dia a dia. Pouco a pouco estamos transformando essas pessoas e, com elas, as futuras gerações”.